Prefeitura de Gandu inicia campanha Maio Laranja

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e outros órgãos de proteção infanto juvenil, lançaram esta semana a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Este ano, a campanha chega ao seu 23º ano de mobilização do Dia 18 de Maio, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Em Gandu, assim como em todo país, a data será usada para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Órgãos como, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, CMDCA, polícias civil e militar, Ministério Público e outros também participam das ações de mobilização. 2023 também marca, os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo, o caso chocou o país a época e inspirou a criação da campanha.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Obstrução de 16 horas na ALBA mas Jerônimo consegue aprovar urgência para mais um empréstimo

A bancada de Oposição obstruiu por mais de 16 horas a sessão de votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

 

” Quem deixou a Bahia entregue à criminalidade não tem moral para falar de gestão”, diz Sandro Régis

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) criticou as declarações do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui