Prefeitura de Gandu inicia campanha Maio Laranja

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e outros órgãos de proteção infanto juvenil, lançaram esta semana a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Este ano, a campanha chega ao seu 23º ano de mobilização do Dia 18 de Maio, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Em Gandu, assim como em todo país, a data será usada para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Órgãos como, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, CMDCA, polícias civil e militar, Ministério Público e outros também participam das ações de mobilização. 2023 também marca, os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo, o caso chocou o país a época e inspirou a criação da campanha.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Gandu – Prefeita Dai de Léo de Neco, sai muito fortalecida das eleições

Nestas eleições, a prefeita Daiana Santana (Avante), foi uma das mais se destacou entre os gestores do estado da Bahia,

  

Alexandre de Moraes determina que Flávio Bolsonaro entregue passaportes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Flávio Bolsonaro (PL) entregue seus passaportes e fique

 

Rui Costa pode voltar ao governo Lula em ministério e abrir vaga para Carletto

Eleito senador pela Bahia, o ex-governador Rui Costa (PT) poderá retornar à Esplanada dos Ministérios no quarto mandato do presidente