Prefeitura de Gandu inicia campanha Maio Laranja

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e outros órgãos de proteção infanto juvenil, lançaram esta semana a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Este ano, a campanha chega ao seu 23º ano de mobilização do Dia 18 de Maio, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Em Gandu, assim como em todo país, a data será usada para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Órgãos como, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, CMDCA, polícias civil e militar, Ministério Público e outros também participam das ações de mobilização. 2023 também marca, os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo, o caso chocou o país a época e inspirou a criação da campanha.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Salvador – Em entrevista ao Brasil Urgente, Antônio Albino garante DC na base de Bruno Reis

Nesta segunda-feira (03), o presidente estadual da Democracia Cristã (DC), Antônio Albino, concedeu uma entrevista ao conceituado apresentador do Brasil

  

Região – Pré-campanha de Léo de Neco vem ganhando a simpatia popular por onde passa

  Que o ex-prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso, o Léo de Neco (Avante), teve uma gestão de destaque em todo