Presidente da Fifa condena ato de racismo sofrido pelo atacante Luighi, do Palmeiras

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se pronunciou nesta sexta-feira (7), nas redes sociais, e expressou sua indignação diante do episódio de racismo que o jovem atacante Luighi, do Palmeiras, sofreu durante a vitória do time paulista sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores Sub-20.

Infantino reafirmou o compromisso da entidade no combate à discriminação no futebol. Ele se solidarizou com o atleta e destacou a importância de medidas rigorosas para erradicar o racismo. “Estou profundamente indignado com o abuso racista sofrido pelo jogador Luighi. É de partir o coração ver um jovem ser levado às lágrimas por um comportamento tão vergonhoso. O futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e união, e tudo começa com os jovens e a base”, declarou o presidente da Fifa.

Segundo Infantino, o compromisso da Fifa vai além das palavras e que a entidade continua a implementar medidas rigorosas, reforçar sanções e expandir programas educacionais para combater o racismo. “Luighi, nós o apoiamos e temos o compromisso de lutar por um futebol em que todos sejam tratados com o respeito que merecem”, concluiu.

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito