O apresentador Ratinho se pronunciou a favor do cantor Sérgio Reis ao vivo em seu programa no SBT e disse que acha injusto o que estão fazendo com o sertanejo. Sérgio Reis virou assunto nas redes sociais após vazar um áudio em que fala sobre uma manifestação organizada para o dia 7 de setembro, na qual irão exigir o voto impresso e o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O Sérgio teve um vídeo vazado na internet com uma fala infeliz e ele já disse estar arrependido das palavras que usou. Muita gente está embarcando em uma onda amaldiçoando esse cantor que, aos 81 anos, ficou sem o direito de falar e ser ouvido. Eu não entro nos detalhes se o que ele falou é certo ou errado”, disse Ratinho.
“O Brasil hoje não suporta opiniões contrárias. O Sérgio está sofrendo uma perseguição sem igual. Quantos artistas alinhados do outro lado do poder falam coisas muito piores e são aplaudidos? Já vi jornalista falar que queria matar o presidente e não aconteceu nada. Cada um tem sua opinião, respeita a dos outros.”, opinou o apresentador.
As polêmicas declarações de Sérgio Reis fizeram com que os cantores Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho cancelassem a participação no próximo DVD do artista. Paula Fernanda foi a única artista que manteve sua participação.
Ratinho ainda criticou os artistas que cancelaram a participação. “Guarabyra, você não existe, é bom que você não vá, vai atrapalhar o DVD. Alguns desses cantores não fazem sucesso há muito tempo, mas o Sérgio, com toda generosidade, ia dar oportunidade para que eles voltassem”, afirmou.
O apresentador do SBT ainda declarou apoio ao cantor. “Sérgio Reis, quero dizer que você tem meu apoio contra essa verdadeira cruzada do mal que você está sofrendo”, concluiu.
Famosidades