Rossi soma 1350 minutos sem sofrer gols e nunca foi vazado no Carioca

Agustín Rossi nunca sofreu gols no Campeonato Carioca. Desde que chegou em 2023, o goleiro disputou 15 partidas e ainda não foi vazado, somando 1.350 minutos invicto. Ele é um dos pilares da força defensiva rubro-negra.

Rossi disputou o Estadual nesta e na última temporada. Em 2023, ele chegou apenas na metade do ano. Em 2024, o Flamengo terminou como campeão, sem ser vazado com o time principal em campo e o argentino ainda se tornou o goleiro com mais tempo sem sofrer gols na história do clube.

Em 2025, o rodízio do time também tem afetado os goleiros. Cada um fez três partidas e nenhum deles teve a meta vazada. Rossi sofreu um gol apenas na Supercopa do Brasil.

Entre esses 15 jogos, sete foram clássicos. Dois contra o Vasco, quatro diante do Fluminense e um com o Botafogo. Dois deles, diante do tricolor, terminaram empatados em 0 a 0, mas os outros tiveram vitória rubro-negra.

O Flamengo é o time da Série A com menos gols sofridos em 2025 desde que começou a usar o time principal. São seis vitórias, um empate, 15 gols marcados e apenas um sofrido.

Além da fortaleza defensiva, Rossi também ajuda no ataque. O goleiro já iniciou algumas jogadas de gols ou lances perigosos do Fla com as bolas longas e saídas rápidas de jogo.

“Nós treinamos a saída de bola, jogo com os pés, mas o que acontece no jogo são situações da partida. As bolas longas são quando o outro time está pressionando e ficamos sem opções curtas. Os zagueiros também têm a capacidade de achar os homens livres. Temos de identificar essas situações, cada time joga diferente, muitas vezes essa opção é uma saída”, diz Rossi.

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito