Salvador – Prefeitura negocia retorno às aulas com APLB na segunda (2)

A Prefeitura de Salvador e a APLB – sindicato que representa os professores – têm nova rodada de negociação para o retorno às aulas na rede municipal na próxima segunda-feira (2). O encontro foi confirmado pelo chefe do Executivo, Bruno Reis, nesta sexta-feira (30), em ato que marca o início da requalificação do Museu da Misericórdia. O prefeito garantiu que o retorno acontece no próximo mês. “Só falta definir a data.”

Bruno Reis acrescentou que na próxima semana também pretende conversar com pais de alunos. “Nossa expectativa é sair desta reunião (com a APLB) já com a data para a retomada pra valer – tendo em vista que desde maio nós retomamos, inclusive contando com o apoio dos professores, de todos os envolvidos na Educação, engajados para atrair as crianças à escola.”

Segundo o gestor, somente professores de ensino superior ainda não foram totalmente imunizados contra a Covid-19 na capital. Na rede básica, “só não está imunizado (para atingir) 100% aquele que por ventura não quis se vacinar ou aqueles que deixaram para ir de forma tardia”.

O prefeito frisou que na educação básica a imunização começou em 21 de abril e se estendeu até 5 de maio, enquanto a programação da Secretaria Municipal de Saúde atende nesta sexta, de forma antecipada, os vacinados com a segunda dose marcada até 8 de agosto.

Bahia.ba

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Gandu – Quebrando paradigmas, Daiana Santana toma posse como prefeita

Filha de “mãe solo”, negra e de origem muito humilde,  Dra. Daiana Santos Santana (Avante), enfrentou diversos preconceitos durante a

  

Gandu – Pela terceira vez, Dr. Marcos é empossado como vice-prefeito

Nesta quarta-feira (1º), o renomado e experiente médico, Dr. Marcos de Araújo Filho (PP), foi empossado como vice-prefeito do município.

  

Gandu – Por aclamação, Elvercio Borges, se elege presidente da Câmara de vereadores

Assim como aconteceu nos primeiro biênios dos dois mandatos do então prefeito Léo de Neco (Avante), a cena volta a