Salvador tem a melhor gestão fiscal entre capitais do Brasil

Salvador voltou a registrar o melhor desempenho em gestão fiscal entre as capitais do Brasil. O resultado foi divulgado na quinta-feira (21) pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), referente ao ano de 2020.

“Mesmo com o cenário adverso provocado pela pandemia de Covid-19, Salvador prosseguiu com a missão de trabalhar com foco no equilíbrio fiscal, realizando as obras e atividades necessárias aos cidadãos com total planejamento e responsabilidade no que diz respeito ao uso dos recursos públicos. Isso tem feito, inclusive, com que a capital baiana servisse de exemplo para outras cidades no país. Nossa intenção é continuar com essa missão, trabalhando com eficiência para todos os cidadãos, principalmente aqueles mais necessitados”, avaliou o prefeito Bruno Reis (DEM).

A metodologia utilizada pela pesquisa observa autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos. Em todos os pontos a capital baiana apresentou melhora. No requisito autonomia, Salvador registra nota máxima (1,0) desde 2013, o mesmo ocorre com gasto com pessoal desde 2016 e liquidez desde 2018.

O resultado positivo reflete o bom planejamento das receitas e dos gastos da capital baiana, que, apesar da pandemia da Covid-19, chegou ao final de 2020 com folga no caixa. Para a secretária da Fazenda de Salvador (Sefaz), Giovanna Victer, o bom desempenho e o crescimento constante registrado pelo Índice desde 2013 é explicado por decisões políticas que garantem uma gestão com responsabilidade fiscal.

“Salvador demonstra ser exemplo no planejamento, probidade e na responsabilidade com os recursos públicos, o que garante o aumento da qualidade na prestação de serviços e investimentos para a cidade”, afirmou a titular da Sefaz.

Política Livre

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Léo de Neco garante pautas estratégicas para Taperoá na Seinfra e Seagri

O ex-prefeito de Gandu e liderança regional, Léo de Neco, acompanhou a comitiva de Taperoá em Salvador nesta terça-feira em

 

Bahia – Deputado Sandro Régis derruba sessão e impede votação de empréstimo de R$2 bilhões

A oposição derrubou nesta quarta-feira (26/11) a sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia e impediu a votação do empréstimo

  

Bahia – Governador envia à ALBA projeto para adesão ao programa de pagamento de dívidas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um projeto de lei que autoriza o Poder