O prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim, destacou neste domingo (26/01) a ausência de apoio do governo estadual na realização da tradicional Lavagem da Purificação, uma das maiores festas culturais e religiosas da Bahia. Durante entrevista ao Informe Baiano, o gestor enfatizou que, mesmo sem incentivos diretos, a nova gestão conseguiu entregar um evento organizado, seguro e que superou as expectativas de público.
“O governo do estado ainda não teve essa relação conosco, porque não faço parte da base deles, mas vamos abrir o diálogo. Agradeço muito à Polícia Militar, à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros, que deram o suporte necessário para garantir a segurança do evento, mas, por parte do governo estadual, infelizmente, não houve nenhum incentivo”, afirmou.
Flaviano reforçou que está disposto a buscar uma aproximação com o governador Jerônimo Rodrigues para alinhar parcerias em prol do município. “Estamos aguardando uma oportunidade de diálogo para discutir melhorias para Santo Amaro. A cidade precisa e merece essa atenção”, completou o prefeito.
Informe Baiano.