Secretária da Saúde alerta para os riscos e crescimento da variante Delta na Bahia

A secretária da saúde interina do estado, Tereza Paim, voltou a alertar sobre os cuidados que a população deve manter contra a Covid-19 devido ao aumento do número de casos provocados pela variante a Delta. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesab), a Bahia registrou 14 casos da nova variante e dois óbitos.

“É um estado de alerta, por isso nós estamos chamando atenção da população. Nós não deixamos de ter o vírus presente, ele está presente. A cepa Delta ainda não é predominante no estado, mas ela está e se espalhando muito rápido. Por isso que a barreira física, como máscara, distanciamento, ainda é prioritário”, esclareceu.

A gestora ainda afirma ainda que a rede estadual de saúde está preparada caso haja uma nova onda da pandemia. “Em termos de taxa de ocupação estamos entre 28% e 30%. Estamos sim preparados se uma nova onda se vier. Todos os 1.700 leitos que foram realocados para outras demandas, iremos direcionar para Covid novamente, se for preciso”.

Fonte: Saúde Hoje

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União