Sob aplausos e forte comoção, Itapetinga se despede de Michel Hagge

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Michel Hagge foi sepultado no início da tarde desta quinta-feira (2), no Cemitério Central, localizado no bairro Camacã, em Itapetinga. O adeus ao líder político, reconhecido como um dos maiores gestores da história do município, foi marcado por aplausos, emoção e gestos de reconhecimento de uma multidão que acompanhou o cortejo. O trajeto teve início com uma imensa carreata que percorreu ruas da cidade. Depois, o corpo foi conduzido a pé pelas ruas do bairro Camacã até o cemitério, onde foi recebido por centenas de pessoas que se despediram sob aplausos.

Visivelmente emocionado, o atual prefeito de Itapetinga e filho do ex-gestor, Eduardo Hagge, destacou a importância do legado político e administrativo do pai. “Meu pai dedicou sua vida ao desenvolvimento de Itapetinga. Sob sua gestão, a cidade foi reconhecida como a Capital Baiana da Pecuária e ganhou importantes obras de infraestrutura que transformaram a vida da nossa população”, disse.

Legado político e familiar:

Michel Hagge foi prefeito de Itapetinga por três mandatos e exerceu o cargo de deputado estadual. Durante sua trajetória política, destacou-se por investimentos em saneamento básico, pavimentação de ruas, construção de prédios públicos e melhorias urbanas em todos os bairros da cidade.

Conhecido carinhosamente como “Gabiraba”, Michel Hagge deixa um legado que ultrapassa a política. Ele era pai do atual prefeito Eduardo Hagge e da ex-deputada estadual Virgínia Hagge, já falecida, além de avô do ex-prefeito Rodrigo Hagge.

Com sua partida, Itapetinga perde não apenas um ex-gestor, mas uma de suas maiores lideranças históricas, cujo nome permanece gravado no desenvolvimento e na memória da cidade.

Fonte: Portal Baixo Sul.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito