Supercomputador exclui Brasil do top 5 de favoritos para Copa; veja ranking

O Supercomputador da Opta Analyst, empresa que é especializada em estatísticas esportivas, listou as seleções favoritas ao título da Copa do Mundo de 2026 -e não colocou o Brasil nem mesmo dentro do top 5.

O levantamento traz a seleção de Carlo Ancelotti apenas como 7ª melhor posicionada para faturar o troféu. O torneio, que terá o sorteio dos grupos na sexta, começa em junho do ano que vem. O Brasil soma, segundo o supercomputador, apenas 5,6% de chances de tornar-se hexacampeão. O número é, inclusive, inferior em relação a Portugal, que nunca ganhou uma Copa.

Espanha, França e Inglaterra formam o “pódio” -os três europeus aparecem com mais de 10%. Argentina e Alemanha completam o top 5. O favoritismo dos espanhóis foi explicado pelo site da Opta. “A Espanha agora está invicta em seus últimos 31 jogos oficiais, superando a famosa sequência de 30 jogos sob comando de Vicente del Bosque entre 2010 e 2013 -uma sequência que os levou a vencer tanto a Copa do Mundo quanto a Euro.”

A justificativa pelo 7º lugar do Brasil, por outro lado, passa pelos recentes fracassos nas últimas edições do torneio, segundo a empresa -Ancelotti, no entanto, é citado como possível solução. “O Brasil tem decepcionado constantemente nos últimos anos, falhando em passar até pelas quartas de final nas duas Copas do Mundo mais recentes e na Copa América de 2024, mas se algum treinador pode fazer a seleção ter sucesso em umm torneio eliminatório, ele é Ancelotti.”

Veja top 15:

Espanha – 17%

França – 14,1%

Inglaterra – 11,8%

Argentina – 8,7%

Alemanha – 7,1%

Portugal – 6,6%

Brasil – 5,6%

Holanda – 5,2%

Noruega – 2,3%

Colômbia – 2%

Bélgica – 1,9%

Uruguai – 1,7%

México – 1,3%

Croácia – 1,1%

Marrocos – 1,1%+

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União