Vitória vence o Ceará fora de casa e reassume liderança da Série B

O Vitória segue imparável na Série B. O Leão venceu o Ceará por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e segue com 100% de aproveitamento após cinco rodadas.

Com 15 pontos e nenhum gol sofrido, o Rubro-Negro reassume a liderança da competição. Os tentos do Leão foram marcados por Zé Hugo e Wagner Leonardo.

A próxima partida do Vitória é no domingo (14), contra o Atlético-GO, no Barradão, às 18h, pela sexta rodada da Série B.

Primeiro tempo:

O Ceará chegou primeiro, aos 10 minutos. Richardson conseguiu belo corte em Rodrigo Andrade na entrada da área e arriscou de esquerda. A bola saiu desviada em Camutanga e passou com perigo à meta de Lucas Arcanjo.

Aos 18, Guilherme Castilho cobrou falta com veneno e Lucas Arcanjo quase soltou a bola, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

O Vitória criou sua primeira chance na bola parada, aos 21 minutos. Osvaldo cobrou falta na área e Léo Gomes apareceu sozinho para mandar para fora.

Aos 37, foi a vez de Rodrigo Andrade tentar de cabeça após cobrança de Osvaldo, novamente para fora.

Zé Hugo apareceu na entrada da área para finalizar aos 45. Richard fez a defesa.

Segundo tempo:

O Vitória voltou com tudo na etapa final. No primeiro minuto, Osvaldo tentou de esquerda e Richard defendeu. Logo na sequência, Zé Hugo partiu pela esquerda e mandou uma bomba de direita. Dessa vez, o goleirão do Ceará falhou e a bola entrou.

De novo na bola parada:

O segundo gol rubro-negro saiu aos 16 minutos, de um jeito que o torcedor já se acostumou. Osvaldo cobrou falta na área e Wagner Leonardo subiu sozinho de cabeça para ampliar o placar.

Aos 29, Jean Carlos arriscou da entrada da área e a bola passou com perigo à direita do gol defendido por Lucas Arcanjo.

Diego Fumaça quase marcou o terceiro do Vitória aos 34 minutos. O camisa 15 chutou de muito longe e Richard teve dificuldades para defender.

O Ceará ainda tentou aos 41. O zagueiro Thiago subiu bem de cabeça e obrigou Lucas Arcanjo a fazer boa defesa.

Ficha técnica:

Ceará 0 x 2 Vitória

Série B – 4ª rodada

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 10/05/2023 (quarta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)

Quarto árbitro:  Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)

VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Vitor Gabriel e Nícolas (Ceará) / Zeca (Vitória)

Gols: Zé Hugo e Wagner Leonardo (Vitória)

Ceará: Richard; Warley (Chay), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Willian Maranhão, Richardson (Richardson) e Guilherme Castilho; Erick (Caíque), Janderson (Luvannor) e Vítor Gabriel (Nícolas). Técnico: Eduardo Barroca.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Zé Hugo (Matheusinho), Welder e Osvaldo (Gegê). Técnico: Léo Condé.

Fonte: BN.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Obstrução de 16 horas na ALBA mas Jerônimo consegue aprovar urgência para mais um empréstimo

A bancada de Oposição obstruiu por mais de 16 horas a sessão de votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

 

” Quem deixou a Bahia entregue à criminalidade não tem moral para falar de gestão”, diz Sandro Régis

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) criticou as declarações do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui