Wenceslau Guimarães- Mais uma ação de parceria em benefício dos agricultores assistidos pelo programa Cacau +

Com a presença de produtores rurais, representantes de associações, secretários municipais, representantes do Consórcio Ciapra Baixo Sul e vereadores, a Prefeitura de Wenceslau Guimarães (WG) promoveu a entrega de insumos para os produtores de cacau assistidos pelo programa Cacau +. Uma parceria que envolve os municípios da região, o Ciapra e o Governo do Estado da Bahia.

São cerca de 180 famílias de agricultores beneficiadas pelo programa, que vem melhorando o cultivo e aumentando a renda familiar. O presidente da Câmara Técnica de Agricultura do Ciapra, Taylor Amparo, destacou os objetivos do programa: “O Cacau + vem com essa novidade boa, com entrega de conhecimento, transferência de tecnologia, fazendo com que o agricultor produza mais em uma menor área, e que gere renda e melhoria da sua qualidade de vida”.

Márcia Dias da Silva, produtora da região Chico Lopes, agradeceu: “Estávamos precisando desse apoio. Gratidão ao prefeito Kaká pela contribuição. Obrigada também ao agrônomo William que está sempre conosco”. Eliseu Vidal, produtor de Cachoeira Lisa, ressaltou que a ação é muito importante para eles, e agradeceu a presença regular de um técnico agrícola prestando acompanhamento em suas lavouras.

A presidente do Projeto de Assentamento Antônio Conselheiro, Elineusa Sousa, também agradeceu ao prefeito e aos técnicos da secretaria municipal da Agricultura pelo apoio e parceria para que os produtores sejam beneficiados por este tipo de programa. O secretário da Agricultura de WG, Eliosmar Fontes, informou que a equipe da secretaria está sempre pronta para colaborar: “Estamos a postos! Inclusive, faremos a entrega de todo este material diretamente nas propriedades. Além disso, seguiremos prestando orientações e suporte técnico para nossos produtores”.

O prefeito Kaká Liotério que acompanha tudo de perto, ressaltou a metodologia aplicada: “Tudo é feito baseado em pesquisas. Por isso, os técnicos visitaram as propriedades, colheram amostras de solo e enviaram para laboratório. Foi identificado que as propriedades precisam de calcário, antes da aplicação de adubo, para evitar que a acidez da terra prejudique o bom desenvolvimento da planta”.

Fonte/fotos: Ascom WG

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu