Wenceslau Guimarães- Mais uma ação de parceria em benefício dos agricultores assistidos pelo programa Cacau +

Com a presença de produtores rurais, representantes de associações, secretários municipais, representantes do Consórcio Ciapra Baixo Sul e vereadores, a Prefeitura de Wenceslau Guimarães (WG) promoveu a entrega de insumos para os produtores de cacau assistidos pelo programa Cacau +. Uma parceria que envolve os municípios da região, o Ciapra e o Governo do Estado da Bahia.

São cerca de 180 famílias de agricultores beneficiadas pelo programa, que vem melhorando o cultivo e aumentando a renda familiar. O presidente da Câmara Técnica de Agricultura do Ciapra, Taylor Amparo, destacou os objetivos do programa: “O Cacau + vem com essa novidade boa, com entrega de conhecimento, transferência de tecnologia, fazendo com que o agricultor produza mais em uma menor área, e que gere renda e melhoria da sua qualidade de vida”.

Márcia Dias da Silva, produtora da região Chico Lopes, agradeceu: “Estávamos precisando desse apoio. Gratidão ao prefeito Kaká pela contribuição. Obrigada também ao agrônomo William que está sempre conosco”. Eliseu Vidal, produtor de Cachoeira Lisa, ressaltou que a ação é muito importante para eles, e agradeceu a presença regular de um técnico agrícola prestando acompanhamento em suas lavouras.

A presidente do Projeto de Assentamento Antônio Conselheiro, Elineusa Sousa, também agradeceu ao prefeito e aos técnicos da secretaria municipal da Agricultura pelo apoio e parceria para que os produtores sejam beneficiados por este tipo de programa. O secretário da Agricultura de WG, Eliosmar Fontes, informou que a equipe da secretaria está sempre pronta para colaborar: “Estamos a postos! Inclusive, faremos a entrega de todo este material diretamente nas propriedades. Além disso, seguiremos prestando orientações e suporte técnico para nossos produtores”.

O prefeito Kaká Liotério que acompanha tudo de perto, ressaltou a metodologia aplicada: “Tudo é feito baseado em pesquisas. Por isso, os técnicos visitaram as propriedades, colheram amostras de solo e enviaram para laboratório. Foi identificado que as propriedades precisam de calcário, antes da aplicação de adubo, para evitar que a acidez da terra prejudique o bom desenvolvimento da planta”.

Fonte/fotos: Ascom WG

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito