Wenceslau Guimarães – Prefeitura intensifica assistência a pacientes cadastrados nos mutirões de Glaucoma e Catarata

Idosos com diagnósticos positivos são acompanhados pela Secretaria da Saúde e contam com distribuição gratuita de colírios e encaminhamento para cirurgias.

A Prefeitura de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, segue intensificando a assistência aos idosos cadastrados nos mutirões de Glaucoma e Catarata. No último dia 3 de dezembro foi realizado mais um mutirão onde foram diagnosticados alguns pacientes com a doença.

Nos dias 9 e 10, um grupo de pacientes assistidos pela Secretaria da Saúde, foi encaminhado à cidade de Amargosa, para a realização de cirurgias, no Instituto de Olhos Adi Nascimento, parceiro da prefeitura no programa de Glaucoma e Catarata, que vem promovendo qualidade de vida para os idosos.

Os mutirões de Glaucoma e Catarata realizados em Wenceslau Guimarães atendem cerca de 80 pacientes cadastrados, a cada três meses, quatro vezes por ano. São distribuídos gratuitamente em média 2.000 frascos de colírio para tratamento.

A Secretaria da Saúde informou que em dezembro, houve a triagem de 35 pacientes para exames de catarata, e destes, foram diagnosticados 18 pacientes com a doença.

Só em dezembro foram realizadas 18 cirurgias e uma 1 limpeza de lente.

Fonte: Ascom | PMWG

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União