Futebol – Suárez faz três na estreia com a camisa do Grêmio

A estreia de Suárez com a camisa do Grêmio não poderia ser mais impactante: nesta terça-feira (17) o atacante marcou três vezes em 37 minutos contra o São Luiz, enlouqueceu os quase 50 mil torcedores na arena em Porto Alegre e mostrou que ainda é um dos grandes do mundo na posição. Em meio ao show uruguaio, Bitello deixou o dele, e Paulinho Santos descontou para o time de Ijuí. De quebra, o resultado de 4 a 1 deu ao Grêmio o título da Recopa Gaúcha.

O último hat-trick de Suárez havia ocorrido em outubro de 2018, quando marcou três dos cinco gols do Barcelona contra o Real Madrid. É a primeira vez que o uruguaio balançou as redes três vezes em um 1° tempo desde dezembro de 2013. Suárez foi muito aplaudido antes do início do jogo. No segundo tempo, quando foi substituído, a torcida gremista ficou em pé para ovacionar o atacante uruguaio.

Suárez marcou um golaço de cobertura logo aos 4 minutos. Fez mais dois gols típicos de centroavante antes do intervalo. Quase fez o quarto ao driblar o goleiro com o corpo, mas chutou para fora.

Questionado se foi sua maior estreia, o atacante disse achar que sim. “Na última estreia, eu fiz gols contra o Atlético de Madri há dois anos. [Sobre a nossa] mentalidade: para a gente, nesta noite, isso é uma final. Quando você se concentra para uma final, tem que jogar como hoje”, disse o jogador ao Sportv, no intervalo do jogo.

Os gols:

1×0. Após uma saída de bola errada do time de Ijuí, Ferreira recebeu na ponta esquerda e acionou rapidamente o uruguaio: de primeira, Suárez deu um lindo toque de cobertura e superou o goleiro Gabriel Félix.

1×1. O São Luiz chegou a amenizar a empolgação gremista pouco depois. Em uma sobra de escanteio, Ygor Vinícius cruzou rasteiro e Paulinho Santos completou para o gol de Brenno.

2×1. A festa ficou ameaçada por apenas um minuto. Em ótima jogada pela direita, Bitello recebeu de Campaz e bateu forte para tirar a igualdade do marcador.

3×1. Suárez reapareceu aos 30 minutos. Em jogada que começou com Kannemann antecipando um lançamento do São Luiz, Ferreira novamente tocou de primeira para o companheiro que, com extrema tranquilidade, deslocou Gabriel Félix e saiu para o abraço coletivo no banco de reservas.

4×1. O camisa 9 brilhou de novo e chegou ao seu hat-trick antes de deixar o gramado no intervalo. Após escanteio na ponta esquerda, Reinaldo cruzou e viu o atacante se desvencilhar da marcação. A bola desviou no meio do caminho e parou nos pés de Suárez, que fuzilou e explodiu a arena.

Caderno dos Esportes

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito