A câmara de vereadores de Gandu, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma sessão especial que marcou os inícios dos trabalhos legislativos do ano de 2023. Na oportunidade, o presidente Claudiano Nery de Santana – Bilisco (PP), abriu os trabalhos, convidando o pastor Nilton e a pastora Helena, para que deixasse uma mensagem de reflexão e uma oração, intercedendo a Deus para mais um ano de trabalho e de conquistas para Gandu e seu povo. Além dos reverendos, a cantora gospel, Carol, entoou uma linda canção de adoração que emocionou ao grande número de pessoas presentes à solenidade.
Também se fizeram presentes, o prefeito Leonardo Cardoso (PP), acompanhado do seu secretariado, além do vice-prefeito Joilson Andrade (UB), Capitão PM Vitor Maia, que representou a 60ª CIPM, dentre outras personalidades.
Apesar de ser uma solenidade, onde o executivo leva a sua mensagem e ouve dos parlamentares, os resumos e expectativas, dos seus respectivos mandatos, a pauta principal não poderia deixar de ser o feminicídio cometido contra a professora Aline dos Santos Souza, na noite do último dia 17 no Bairro Teotônio Calheira, pelo seu próprio companheiro Fábio Ney, o que causou grande comoção em toda região.
Com banner e cartazes pedindo justiça, familiares compareceram, inclusive seu filho Rhuan, para solicitar apoio das autoridades locais, afim de que o crime não fique impune como infelizmente acontece na maioria das vezes.
Todos (as) edis presentes, se pronunciaram demostrando irrestrito apoio a família ilutada, assim como também fizeram o vice e o prefeito, respectivamente.
O Capitão da PM, Vitor Maia, fez uso da tribuna e falou acerca da estratégia das polícias militar e civil, na busca incessante pelo culpado.
O prefeito Leo de Neco, se solidarizou com os familiares, mas também garantiu empenho da sua parte e do governo do estado, que segundo o alcaide, já colocou as policias do estado, para atuarem no caso.
O bárbaro assassinato cometido contra a professora Aline, repercutiu nacionalmente e o assassino se encontra foragido com a polícia em seu encalço.
Texto: Blog do Bozó
Fotos: Leandro Barbosa