Vitória vence o Ceará fora de casa e reassume liderança da Série B

O Vitória segue imparável na Série B. O Leão venceu o Ceará por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e segue com 100% de aproveitamento após cinco rodadas.

Com 15 pontos e nenhum gol sofrido, o Rubro-Negro reassume a liderança da competição. Os tentos do Leão foram marcados por Zé Hugo e Wagner Leonardo.

A próxima partida do Vitória é no domingo (14), contra o Atlético-GO, no Barradão, às 18h, pela sexta rodada da Série B.

Primeiro tempo:

O Ceará chegou primeiro, aos 10 minutos. Richardson conseguiu belo corte em Rodrigo Andrade na entrada da área e arriscou de esquerda. A bola saiu desviada em Camutanga e passou com perigo à meta de Lucas Arcanjo.

Aos 18, Guilherme Castilho cobrou falta com veneno e Lucas Arcanjo quase soltou a bola, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

O Vitória criou sua primeira chance na bola parada, aos 21 minutos. Osvaldo cobrou falta na área e Léo Gomes apareceu sozinho para mandar para fora.

Aos 37, foi a vez de Rodrigo Andrade tentar de cabeça após cobrança de Osvaldo, novamente para fora.

Zé Hugo apareceu na entrada da área para finalizar aos 45. Richard fez a defesa.

Segundo tempo:

O Vitória voltou com tudo na etapa final. No primeiro minuto, Osvaldo tentou de esquerda e Richard defendeu. Logo na sequência, Zé Hugo partiu pela esquerda e mandou uma bomba de direita. Dessa vez, o goleirão do Ceará falhou e a bola entrou.

De novo na bola parada:

O segundo gol rubro-negro saiu aos 16 minutos, de um jeito que o torcedor já se acostumou. Osvaldo cobrou falta na área e Wagner Leonardo subiu sozinho de cabeça para ampliar o placar.

Aos 29, Jean Carlos arriscou da entrada da área e a bola passou com perigo à direita do gol defendido por Lucas Arcanjo.

Diego Fumaça quase marcou o terceiro do Vitória aos 34 minutos. O camisa 15 chutou de muito longe e Richard teve dificuldades para defender.

O Ceará ainda tentou aos 41. O zagueiro Thiago subiu bem de cabeça e obrigou Lucas Arcanjo a fazer boa defesa.

Ficha técnica:

Ceará 0 x 2 Vitória

Série B – 4ª rodada

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 10/05/2023 (quarta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)

Quarto árbitro:  Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)

VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Vitor Gabriel e Nícolas (Ceará) / Zeca (Vitória)

Gols: Zé Hugo e Wagner Leonardo (Vitória)

Ceará: Richard; Warley (Chay), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Willian Maranhão, Richardson (Richardson) e Guilherme Castilho; Erick (Caíque), Janderson (Luvannor) e Vítor Gabriel (Nícolas). Técnico: Eduardo Barroca.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Zé Hugo (Matheusinho), Welder e Osvaldo (Gegê). Técnico: Léo Condé.

Fonte: BN.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Desfile pró-Lula vira “desastre” e gera crise com Cristãos

Levantamentos internos do Palácio do Planalto e análises de monitoramento digital apontaram forte repercussão negativa ao desfile da escola de

 

Jerônimo acompanha Lula em missão internacional e firma acordos para produção de medicamentos na Bahiafarma

A viagem do governador Jerônimo Rodrigues à Índia e à Coreia do Sul marca um passo decisivo para reposicionar o

  

Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói é rebaixada no Rio

A escola Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula no desfile deste ano na Sapucaí, foi rebaixada um ano