Filho de Faustão diz que pai, que espera por transplante de coração, está bem

João Guilherme Silva, um dos filhos de Fausto Silva, disse que o pai está bem. Ele conversou com a CNN quando saía do Hospital Albert Eisten, em São Paulo, nesta segunda-feira, 21.

“Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, disse João.

Faustão está na fila de transplante cardíaco do Sistema Único de Saúde (SUS). O apresentador corre o risco de ter de esperar de 12 a 18 meses por um coração. Segundo o Hospital do Coração (HCor), cerca de 40 mil pessoas aguardam pelo órgão no Brasil.

No domingo, a assessoria do Hospital Alber Eisten enviou uma nota à Folha de S.Paulo explicando o quadro do apresentador.

“Fausto Silva deu entrada ao Hospital Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele se encontra sob cuidados intensivos e, em virtude de agravamento do quadro, há indicação de transplante cardíaco”, começa a nota.

“O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, afirma a nota assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares.

Famosidades.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Itamarí – Governador Repreende prefeito em Praça pública e, ao finalizar o ato institucional foi tomar café na casa do seu adversário político

No último sábado (14), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), esteve em Itamari, para participar de um evento institucional para entrega

  

Veja como votaram os deputados baianos na urgência pela derrubada do IOF; PSD de OTTO, votou unânime contra o governo Lula

A maioria dos deputados federais da Bahia votou pela aprovação do regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo

 

Brasil – Bolsonaro pede ao STF anulação da delação de Mauro Cid

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (16) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes