Com mais um ouro, boxe brasileiro já supera melhor campanha pan-americana

Jucielen Romeu e Carol Naka faturaram mais duas medalhas de ouro na tarde desta sexta-feira (27), no Pan 2023, e superaram a melhor campanha do boxe brasileiro em Jogos Pan-Americanos.

Com as vitórias de hoje, o Time Brasil alcançou o terceiro ouro em Santiago. Ainda há três finais com brasileiros nesta sexta-feira.

A melhor campanha do boxe brasileiro havia sido em 1963, com três ouros, cinco pratas e um bronze em São Paulo.

Em 2023, seja em medalhas de ouro ou de prata, o Brasil vai superar a campanha de 60 anos atrás.

Carol Naka vence norte-americana com tranquilidade:

A pugilista Caroline de Almeida faturou o segundo ouro do boxe brasileiro no Pan 2023 ao vencer a norte-americana Jennifer Lozano, na tarde de hoje (27), pela categoria até 50 kg.

Carol foi melhor no primeiro round, acertou ótimos golpes na norte-americana e venceu por 4 a 1.

Mais alta, a brasileira manteve a superioridade no segundo assalto, administrou a vantagem contra Lozano, que teve de se expor, e não permitiu que a adversária a acertasse: 5 a 0.

No terceiro round, Carol manteve a estratégia, fez novamente 5 a 0 e confirmou a vitória e o segundo ouro brasileiro no boxe em Santiago.

Bia Ferreira, o primeiro ouro do boxe brasileiro no Pan:

Mais cedo, a atual campeã pan-americana Bia Ferreira faturou o primeiro ouro do boxe brasileiro no Pan, após vencer a colombiana Angie Valdés.

Tatiana de Jesus e Keno Marley ficaram com a prata. O Brasil tem ainda quatro finais no boxe até o fim desta sexta-feira (27).

Gazeta Esportiva.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Gandu – Léo de Neco reúne base para discutir estratégias para as próximas eleições

Na ultima quinta-feira (23), aconteceu uma reunião que contou com as presenças dos 12 vereadores, que compõem a base de

 

Lula e Flávio Bolsonaro lideram rejeição em nova pesquisa; veja os números

Uma nova rodada da pesquisa do instituto AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (28), aponta os índices

 

Bahia – Mais um deputado estadual desiste da disputa e abre mão de reeleição na Assembleia

Natural de Ubaitaba, o deputado estadual Raimundo Ramos de Andrade, ou Raimundinho da JR (PL), desistiu de disputar a reeleição