Pela Bahia – Em pré-campanha, ACM Neto vai visitar Caetité, Carinhanha, Guanambi, Iuiu e Malhada

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, estará na região de Guanambi neste fim de semana para se reunir com lideranças políticas. Pré-candidato ao Governo do Estado, o político busca garantir apoios para as eleições de 2022.

A visita começa na manhã de sexta-feira (11), em Caetité. No município, ACM Neto irá visitar as instalações da Bahia Mineração (Bamin), a Casa Anísio Teixeira e uma indústria de confecções. Às 15h, ele se encontrará com lideranças políticas do município e concederá uma entrevista coletiva.

No fim da tarde, ele se deslocará para Guanambi, município governado por correligionário Nilo Coelho (DEM), onde também se encontrará com lideranças e concederá entrevista coletiva.

Na manhã de sábado (12), Neto visitará o polo da Universidade Federal da Bahia, localizado na área da Codevasf, e o Projeto Irrigado de Ceraíma. Em seguida, o político irá para o município de Iuiu e no final da manhã fará uma visita ao distrito de Julião, em Malhada.

No início da tarde a visita será à cidade de Carinhanha e depois voltará para passar em Malhada. Por sim, será feita uma visita ao Projeto de Irrigação de Banana, Leite e Piscicultura no mesmo município. Às 18h ele retornará a Salvador.

ACM Neto vem fazendo viagens pelo interior do Estado para articular sua candidatura ao Palácio de Ondina. Na semana passada, ele esteve em municípios de Mucugê, Abaíra, Piatã, Ibicoara e Barra da Estiva, ambos na Chapada Diamantina.

O presidente nacional do DEM vai tentar quebrar a hegemonia de quatro eleições do PT na Bahia, governada duas vezes por Jaques Wagner e por Rui Costa, que está em seu segundo mandato. Wagner é cotado para tentar um terceiro mandato no pleito eleitoral de 2022.

Fonte: Agência Sertão

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Ibititá – “questão de honra” de Jerônimo vira revés e metade do PT adere a ACM Neto

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) teria afirmado a uma correligionária que vencer a eleição em Ibititá, na região de Irecê,

 

Bahia – Após dois anos, Loyola se despede da Serin: ‘Nova missão’

Adolpho Loyola usou as redes sociais nesta terça-feira (18) para se despedir da Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Ele deixa

 

Lula e Alcolumbre trocam elogios em 1º encontro público após reaproximação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), trocaram elogios nesta