Gandu realizará um dos maiores festejos juninos do estado da Bahia

Antes da gestão do prefeito Leonardo Cardoso (Avante), a pergunta que não se calava por parte dos comerciantes e da população em geral era a seguinte: “Vai ter São João?”, pergunta que nos últimos anos não se ouve mais, o que tranquiliza o comercio local, que tem nesta época a mais forte economicamente.

Hoje em seu 8º ano de governo e ainda no início do mês de março, por meio da secretaria de esportes e cultura, o alcaide anunciou as principais atrações para os festejos juninos 2024. Lembrando que, entre as já anunciadas ainda faltam; as que são cedidas em parceria com a SUFOTUR – Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia, além das bandas regionais e as locais.

 O São João de Gandu será realizado durante os dias 21, 22, 23 e 24 de junho, na Praça do Povo com as participações já confirmadas de:

Dorgival Dantas, Jaldo Rodrigues, Xande Avião, Zé Vaqueiro, Tayrone e Tarcísio do Acordeom.

No dia 24 de junho, acontece em Gandu, o tradicional Arrastão do Sabiá, que é um dos maiores blocos de rua sem cordas, que atrai um verdadeiro mar amarelo puxado por, forrozeiros e um trio elétrico.

Além das festividades do São João na Praça de eventos, a prefeitura de Gandu, realizará também em parceria com a comunidade do Birreiro, nos dias 06 e 07 de julho, o tradicional, Arraiá “O Restinho que Sobrou”, o São Pedro do Birreiro que há 4 décadas é realizado pelos próprios moradores.

Os comerciantes e feirantes, estão agradecidos e esperançosos, pelo tempo que terão para organizar suas compras que consequentemente servirá para aquecer ainda mais o comercio local.

Fotos: Ascom PMG.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito