Gandu – Próximo final de semana, acontece o tradicional Arraiá “O Restinho que Sobrou” – Caviar com Rapadura está entre as atrações

Há 41 anos, no tradicional Bairro do Birreiro, deu-se início, a uma das maiores tradições culturais de Gandu e região. Trata-se do Arraiá “O Restinho que Sobrou”, evento que acontece na época das festividades a São Pedro.

Durante a pandemia, ficaram 02 anos sem acontecer, voltando em seguida com força total. Como já faz parte do calendário cultural do município e do estado da Bahia, desde o ano de 2002, durante a gestão do prefeito Neco Kanguçú (PP).

Realizado por moradores e simpatizantes da comunidade, a exemplo do vereador Adeilton Leal – Bozó (PSD), a tradição vem ganhando força e este ano contará com atrações locais, regionais e nacionais, com apoio de parceiros da iniciativa privada e dos governos, municipal e estadual, em reconhecimento, ao grande número de participantes, que geram no período da festa, aproximadamente 200 vagas de trabalho, o que contribui ainda mais para o aquecimento da economia.

Para este ano, os organizadores em parceria com a secretaria de esportes e cultura, que tem a frente o dinâmico, Robson de Lima (Binho de Carminha), escolheram as datas 06 e 07 de julho para a realização do evento, que contará com as seguintes atrações:

Sábado dia 06:

Danilo Maia

Cajueiro

Caviar com Rapadura

Renam Nunes.

Domingo dia 07:

Sistema 234

Kal Firmino

Silvver Lima & Adely

Ur Mininum.

O evento conta com apoio total da prefeitura municipal e do governo do estado, através do prefeito, Léo de Neco, que desde sua infância já era levado para os festejos no Birreiro pelos seus pais, Neco e D. Graça.

A tradição também tem os apoios do deputados estaduais, Sandro Regis (UB) e Niltinho (PP) e do deputado federal Neto Carletto (PP).

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito