Na noite desta segunda-feira (03), 10 dos 12 vereadores, que formam a bancada da base de apoio a gestão da prefeita Daiana Santana (Avante) se fizeram presentes durante a abertura oficial da Semana Pedagógica. Evento que dar início aos preparativos para o início do ano letivo, com aulas já confirmadas para o dia 10 de fevereiro, próxima segunda-feira.
Também estavam presente a titular da pasta, Gardenia Roseira e demais colegas secretários (as).
Estavam presentes os edis:
Elvércio Borges, Fábio de Raquel, José Antônio Jú e as vereadoras, Ariella Calheira e Dulce, (todos do Avante), além de, Dai do Dia das Mães e Jai das Casas Populares (PSB), Robério Marambaia e Jeiel da R1 (Republicanos) e Adeilton Leal – Bozó (PSD).
Durante o pronunciamento da alcaide, Dai de Léo de Neco, convidou a frente, a presidente da APLB, Leonaci Rios, onde na oportunidade, anunciou o pagamento do reajuste do piso do magistério 2025, para o mês de fevereiro com efeito retroativo a janeiro. Ainda em seu pronunciamento, Dai, enfatizou, a importância do diálogo com a categoria, desde o governo do então prefeito Léo de Neco (Avante), para que neste momento estivesse anunciando o cumprimento do piso, através de uma construção com o sindicato e vereadores aliados.
Ainda durante o evento, todos os vereadores presentes, garantiram que realizarão as sessões extraordinárias necessárias, para que o governo tenha tempo hábil para efetuar o pagamento ainda na folha de fevereiro.
Já durante a fala do presidente da casa, vereador Elvércio Borges, o mesmo, justificou as ausências dos pares, Uziel Barreto e Bilisco, ambos do Avante, garantindo que esses também estão imbuídos nos mesmos propósitos.
Para quem não sabe, para que a gestora efetue o pagamento do reajuste do piso, se faz necessário, a aprovação de 2/3 dos membros da câmara, ou seja, no mínimo 09 dos 13 vereadores devem votar a favor, a chamada votação qualificada, segundo o regimento interno da casa.