Gandu – Vereadores da base do governo, garantem que irão autorizar pagamento do piso aos professores (as) já para o mês de fevereiro com efeito retroativo a janeiro.

Na noite desta segunda-feira (03), 10 dos 12 vereadores, que formam a bancada da base de apoio a gestão da prefeita Daiana Santana (Avante) se fizeram presentes durante a abertura oficial da Semana Pedagógica. Evento que dar início aos preparativos para o início do ano letivo, com aulas já confirmadas para o dia 10 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Também estavam presente a titular da pasta, Gardenia Roseira e demais colegas secretários (as).

Estavam presentes os edis:

Elvércio Borges, Fábio de Raquel, José Antônio Jú e as vereadoras, Ariella Calheira e Dulce, (todos do Avante), além de, Dai do Dia das Mães e Jai das Casas Populares (PSB), Robério Marambaia e Jeiel da R1 (Republicanos) e Adeilton Leal – Bozó (PSD).

Durante o pronunciamento da alcaide, Dai de Léo de Neco, convidou a frente, a presidente da APLB, Leonaci Rios, onde na oportunidade, anunciou o pagamento do reajuste do piso do magistério 2025, para o mês de fevereiro com efeito retroativo a janeiro. Ainda em seu pronunciamento, Dai, enfatizou, a importância do diálogo com a categoria, desde o governo do então prefeito Léo de Neco (Avante), para que neste momento estivesse anunciando o cumprimento do piso, através de uma construção com o sindicato e vereadores aliados.

Ainda durante o evento, todos os vereadores presentes, garantiram que realizarão as sessões extraordinárias necessárias, para que o governo tenha tempo hábil para efetuar o pagamento ainda na folha de fevereiro.

Já durante a fala do presidente da casa, vereador Elvércio Borges, o mesmo, justificou as ausências dos pares, Uziel Barreto e Bilisco, ambos do Avante, garantindo que esses também estão imbuídos nos mesmos propósitos.

Para quem não sabe, para que a gestora efetue o pagamento do reajuste do piso, se faz necessário, a aprovação de 2/3 dos membros da câmara, ou seja, no mínimo 09 dos 13 vereadores devem votar a favor, a chamada votação qualificada, segundo o regimento interno da casa.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito