Na última segunda-feira (17), aconteceu a sessão solene que deu início, oficialmente, aos trabalhos legislativos para a nova legislatura. Apesar de desde os primeiros dias do ano, já está acontecendo sessões extraordinária de caráter de urência, convocada pelo executivo, os parlamentares ficam proibidos por lei federal, de realizarem sessões ordinárias para discutirem temas diversos.
A alcaide, chegou acompanhada com seu staff de governo, sendo muito bem recepcionada pelos edís, presentes a solenidade, com exceção e ausência justificada da vereadora Ariella Calheira (Avante), por motivo de saúde.
O presidente, Elvércio Borges (Avante), abriu os trabalhos, solicitando que fosse executado os hinos do Brasil e da cidade e em seguida, convidou o Pastor Nilton, da Igreja Maranata, para elevar a Deus uma oração, intercedendo pelo bom andamento dos trabalhos e consequentemente, da sua gestão à frente do legislativo municipal.
Depois de ouvir atentamente os vereadores, a palavra foi concedida, ao Capitão da 60ª CIPM, Vitor Maia, que levou a mensagem do Major Polako Povoas, a respeito dos 200 anos da briosa Polícia Militar. Como não poderia faltar, o líder político, Neco Kanguçú (PP), também usou a tribuna, para transmitir o afetuoso abraço, do ex-prefeito e pré-candidato a deputado, Léo de Neco (Avante).
Por fim, a prefeita, Dai de Léo de Neco, em um pronunciamento eloquente, deixou sua mensagem de otimismo e de muito trabalho, para esta gestão que está apenas começando, ressaltando, o respeito mútuo entre os poderes e a sua vontade de fazer um governo voltado, principalmente para os que mais precisam.
O que marcou a fala da gestora, foi quando se dirigiu a população ganduense, afirmando que, depois das eleições, ela passou ser a prefeita de todos e todas, sem fazer acepções a quem quer que seja e que seu secretariado, foi instruído, para atender a toda população e não somente ao grupo político, o que repercutiu positivamente nos quatro quantos da cidade.
Que assim seja e que nosso município, possa continuar dando, importantes passos para a frente.
Texto: Blog do Bozó;
Fotos: Leandro Barbosa.