Ministério da Saúde quer conscientizar líderes religiosos sobre vacinação

Em agenda da campanha de vacinação contra a gripe, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se reuniu com líderes evangélicos de São Paulo na tarde desta quinta-feira (27). O ministro participou da Conamad (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil), na igreja evangélica do Ministério de Madureira, no Brás, região central da capital paulista.

O movimento, segundo a pasta, faz parte da campanha de vacinação que começa no dia 7 de abril em todo o país.

De acordo com Padilha, a recepção da campanha pelos representantes evangélicos foi ótima. O personagem Zé Gotinha também esteve presente no encontro e foi fotografado por parte das lideranças presentes.

Em 2021, uma pesquisa Datafolha apontou que quase metade dos evangélicos no Brasil (46%) nada ou pouco temiam em serem infectados pela Covid-19.

Evangélicos formavam, em geral, uma parcela religiosa da população mais descrente das vacinas -14% dos entrevistados que eram pertencentes à religião rejeitavam o imunizante.

Outras religiões, mobilizações culturais e esportivas também devem fazer parte da agenda do Ministério da Saúde para a divulgação da campanha.

“Faço questão de procurar todos os espaços em que possamos falar sobre a vacina. Já conversei com líderes religiosos de todas as religiões e nós vamos fazer essa mobilização também para combater qualquer tipo de negacionismo e fake news em relação à vacinação”, diz Padilha.

Na sexta, o ministro ainda realizou agenda de mobilização para a vacinação na Neo Química Arena, estádio onde ocorre a final do Campeonato de Futebol Paulista.

Bastidores do Poder.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito