Ancelotti quer Kaká em sua equipe técnica na Seleção Brasileira

O novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, de 65 anos, deseja contar com um nome de peso ao seu lado no comando da equipe: Kaká. Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, o treinador italiano já entrou em contato com o ex-jogador para convidá-lo a integrar sua comissão técnica.

A parceria entre os dois remonta aos tempos de Milan, onde conquistaram juntos a Liga dos Campeões de 2007, com Kaká sendo o principal destaque daquela campanha. Agora, Ancelotti busca repetir a química de sucesso em um novo cenário, apostando na presença de figuras com história e influência para reestruturar a Seleção.

Campeão do mundo em 2002 e com participações em três Copas do Mundo, Kaká traz experiência dentro e fora de campo. A possível entrada do ex-meia na comissão técnica reforça o plano da CBF de criar um ambiente de protagonismo e identidade brasileira no ciclo rumo ao Mundial.

Ancelotti, que assinou contrato até a Copa de 2026, fará sua estreia oficial no comando da Seleção no dia 5 de setembro, contra o Equador, em Quito. O primeiro jogo em solo brasileiro será no dia 10, diante do Paraguai, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Flávio chega aos EUA com família; Trump permitirá entrada no país

O governo dos Estados Unidos concederá vistos ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e aos familiares que o acompanham, além de

  

Lula recuou do fim da escala 6×1? Veja o que muda para os trabalhadores

O governo federal negou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha recuado do fim da escala de

  

De quase eleito à fuga – onde está Flávio Bolsonaro? Entenda

A derrota de Flávio Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, no