Bahia alcança marca de 1 milhão de novas carteiras de identidade emitidas

A Bahia ultrapassou, nesta semana, a marca de 1 milhão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas. O novo documento, que unifica o número de CPF como identificador único, vem sendo distribuído desde o ano passado em todo o estado.

O volume é resultado da atuação da Polícia Técnica, por meio do Instituto de Identificação Pedro Mello, que tem ampliado o acesso ao serviço com ações itinerantes, como caravanas sociais, além do atendimento nos postos da Rede SAC, fixos e móveis.

“As ações garantem cidadania e inclusão para a população baiana, especialmente nas regiões mais distantes”, afirmou Osvaldo Silva, diretor-geral da Polícia Técnica da Bahia.

A CIN substitui gradualmente o antigo RG e traz mais segurança e padronização nacional, dificultando fraudes e registros duplicados. A primeira via do documento é gratuita, e a emissão se torna obrigatória apenas a partir de 2032.

O serviço segue disponível nos postos SAC e em ações itinerantes promovidas pelo governo estadual.

Bahia.ba.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

“Não há motivo para ter medo”, diz Lula sobre pressão política de Trump

Nesta quarta-feira (30), o jornalista Jack Nicas publicou no ‘The New York Times’ uma entrevista com o presidente Luiz Inácio

 

ACM Neto e Augusto Castro juntos no aniversário de Itabuna, governador Jeronimo não compareceu

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não compareceu à tradicional missa em comemoração ao aniversário de Itabuna, realizada na manhã desta

  

Após taxar sem aviso, Venezuela volta a isentar produtos do Brasil, diz entidade

A Venezuela, que havia começado a cobrar tarifas de produtos brasileiros sem aviso, voltou a isentar os produtos brasileiros das