CBF é cobrada pela FIFA por comissão de R$ 8,4 mi na era Ancelotti

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está no centro de uma nova polêmica, desta vez relacionada ao valor pago em comissões durante o processo de contratação do técnico Carlo Ancelotti, que substituiu Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira.

Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (31) pelo portal ge.globo, a FIFA notificou oficialmente a CBF para pedir explicações sobre o pagamento de 1,2 milhão de euros a Diego Fernandes, responsável por acompanhar Ancelotti em sua chegada ao Brasil.

O problema, de acordo com a entidade máxima do futebol, é que Fernandes não possui “licença individual” para atuar como agente, o que pode configurar uma violação ao Artigo 5, Parágrafo 1, do Regulamento de Agentes de Futebol da FIFA.

A organização pede esclarecimentos sobre o papel exato de Diego Fernandes na assinatura do contrato com Ancelotti, além de documentos comprobatórios, como recibos, comunicações e detalhes do acordo firmado entre as partes.

Procurada, a CBF alegou que está limitada pelas “cláusulas de confidencialidade” assinadas pela gestão anterior, liderada por Ednaldo Rodrigues, e informou que está “avaliando a situação internamente”.

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Léo de Neco fortalece articulação no Norte baiano

Setembro começou com agenda intensa para Léo de Neco no Norte da Bahia. Entre os dias 2 e 3, o

 

ACM Neto chama delação de Vorcaro de “grande mentira” e nega acusações

O candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, classificou como “grande mentira” e “peça de ficção” a

  

Jerônimo Rodrigues cumpre agenda de campanha em Valença nesta sexta-feira (11)

O governador Jerônimo Rodrigues estará em Valença nesta sexta-feira, 11 de setembro, para cumprir agenda de campanha. A atividade está