Valença – Com menos de 6 meses de gestão, prefeito demite Secretária da Educação

Nesta segunda-feira (16), foi publicada no Diário Oficial do Município a exoneração da Secretária de Educação de Valença, Josineide dos Santos Neri.

O Decreto n° 5.948/2025, assinado pelo prefeito Marcos Medrado, informa que ela deixa de comandar a pasta a partir de hoje, sendo colocado um “interventor” no lugar.De acordo com o texto, a saída não foi a pedido, mas por decisão do gestor municipal.

O ex-procurador jurídico do governo Jairo Baptista e atual controlador de Valença, o advogado Fleuber Ramos Barbosa, passa a responder pela Educação, pelo menos por enquanto.

O fato de não ter nomeado uma nova secretária, nem mesmo de forma interina, significa que pode acontecer uma auditoria na Secretaria de Educação, que dispõe do maior orçamento do município e tem sofrido críticas da população devido a demissões repentinas, falta de materiais de suprimentos, interrupção de aulaa, problemas com a alimentação escolar, etc.

Josineide esteve à frente da Secretaria de Educação por pouco mais de 5 meses. Outras trocas já foram feitas no primeiro escalão da gestão Marcos Medrado: na Controladoria Municipal, na Procuradoria Jurídica, no SAAE, na chefia de Gabinete e na Secretaria da Fazenda.

Fontes da Prefeitura de Valença dizem que mais secretários serão exonerados antes do São João.

Confira:

diario oficial dia 16-06-2025

Fonte: Baixo Sul em Pauta.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito