Nos 92 anos de Ipiaú, governador anuncia pacote de obras, mas sente a ausência da ex-prefeita Maria das Graças

Nesta terça-feira (02), a cidade de Ipiaú completou 92 anos de história. Na oportunidade, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, um novo pacote de investimentos em educação, esporte, habitação, infraestrutura e abastecimento no município de Ipiaú. Durante a agenda, foram entregues as moradias do Loteamento Rio Novo, a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral e o Complexo Poliesportivo Cultural Doutor Salvador da Matta.

Jerônimo destacou que as ações vão fortalecer o desenvolvimento local. “Junto com a Caixa Econômica, autorizei a licitação para a macrodrenagem de cinco bacias, evitando alagamentos. Entregamos ainda 33 habitações, fruto das ações após as chuvas de 2021, e autorizei também a reforma e ampliação do Hospital Geral”, afirmou.

Com a presença de secretários, dois deputados estaduais e do deputado federal, Mário Negro Monte Junior (PP), a prefeita, Laryssa Dias (PP), demostrou que não anda nada bem com a população. O evento só não ficou esvaziado, devido as comitivas de outros municípios, que foram acompanhar a agenda do governador, destaque para a comitiva de Léo de Neco (Avante), que como sempre chamou a atenção de todos.

O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a ausência das ex-prefeita Maria das Graças (PP), que através da boa gestão que exerceu a frente do município e com o legado do seu esposo e também, ex-prefeito, José Mendonça (PP), elegeu a então desconhecida secretária Laryssa Dias como prefeita.

Passando-se 11 meses, rumores na cidade, já dava conta de que convidar as duas para sentar a mesma mesa, não seria uma boa ideia. Ontem, com a ausência da ex-gestora durante um evento com a presença do governador, a qual é aliada, aumentaram ainda mais os comentários a cerca de um possível rompimento entre as partes, o que politicamente, não seria bom para a atual alcaide e consequentemente, para o município.

Durante o seu pronunciamento, assim como na fala do governador, o nome da ex-prefeita foi citado algumas vezes e chamada de “Mainha”, por ambos, que com certeza sentiram a sua falta, por se tratar de uma liderança política e popular no meio da população.

Certo é que, o município de Ipiaú, precisa continuar avançando e não se faz necessário que projetos pessoais sobreponham o coletivo.

Caso a gestão municipal, tenha algo a contestar, o espaço está aberto para sua versão através do contato – 73 999756502.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União