Gandu – Prefeita e vereador foram recebidos pelo senador Ângelo Coronel em sua residência

Nesta segunda-feira (01), a prefeita Daiana Santana (Avante) e o vereador Adeilton Leal – Bozó (PSD), participaram de uma importante reunião com o senador municipalista Ângelo Coronel (PSD). O senador recebeu os representantes ganduenses em sua residência, atitude nobre para um senador da república nos dias de hoje.

Em um clima descontraído, foram tratados assuntos relativos ao município, principalmente nas áreas de saúde, infraestrutura e como não poderia ser diferente, o Povoado de Água Preta, também entrou na pauta, inclusive com a presença da enfermeira Vislane Oliveira, que atua na UBS daquela localidade.

Mostrando conhecimento sobre a região, o senador fez um resumo do desenvolvimento de Gandu, sobretudo, em sentido a Água Preta, falando da necessidade de investimentos de infraestrutura.

Em sua fala, a gestora fez questão de enfatizar o assunto saúde, por ser o setor que mais tem demanda em toda administração pública, o que foi concordado pelo senador.

O vereador Bozó, único político em mandato que faz parte do PSD no município, solicitou atenção do senador, lembrando que em sua eleição para o senado em 2018, Gandu foi uma das cidades, onde ele obteve mais votos do que o seu parceiro de chapa, Jaques Wagner (PT), onde Coronel alcançou 8.622 votos contra 8547 de Wagner, tendo uma vantagem de 75 votos.

Tratando do Povoado de Água Preta, Bozó falou do pleito que em parceria com o vereador Bilisco (Avante), solicitaram ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), quando da sua ida a Gandu, no mês de maio/2025, além de tratar de assuntos voltados a agricultura familiar. Ao mesmo tempo, em nome do presidente Elvércio Borges (Avante), Bozó, convidou o senador para participar da sessão solene em homenagem ao aniversário da cidade no próximo mês de julho/2026, o que foi de pronto aceito e com muita honra por parte do nobre senador.

Depois de terem apresentado a pauta, o senador convidou a comitiva para o almoço, o que somente não foi aceito devido a alcaide municipal, ainda ter outras audiências, inclusive nas secretarias estaduais de saúde e educação. Mas com certeza, vínculos foram fortalecidos, a ponto do

Senador deixar o seu gabinete na capital federal a disposição da gestão municipal, assim como do legislativo, através do vereador do seu partido, extensivo para os demais pares.

Agora é aguardar os frutos, deste bom relacionamento entre os poderes e as esferas estadual e federal. Quem ganha com certeza é nossa população.

Texto: Blog do Bozó;

Fotos: Ascom do senador Ângelo Coronel.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Léo de Neco demonstra força política ao articular prefeitos do Baixo Sul em agendas com o ministro da Casa Civil

A força política e a capacidade de articulação do prefeito Léo de Neco garantiram, nesta semana, uma audiência estratégica com

  

Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B

O Congresso Nacional manteve na íntegra três vetos presidenciais e derrubou apenas um após acordo entre governo e oposição nesta

  

Gandu – Prefeita e vereador foram recebidos pelo senador Ângelo Coronel em sua residência

Nesta segunda-feira (01), a prefeita Daiana Santana (Avante) e o vereador Adeilton Leal – Bozó (PSD), participaram de uma importante