
Durante a Lavagem do Bonfim, realizada em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou o caráter religioso, simbólico e econômico da tradicional caminhada, ressaltando pedidos de paz, saúde e oportunidades para a população baiana em 2026.
“É uma oportunidade de agradecer a Deus e ao Senhor do Bonfim pela proteção em 2025 e, agora, pedir que 2026 seja um ano de paz. Essa caminhada é de gratidão, mas também de muitos pedidos”, afirmou o governador.
Jerônimo Rodrigues ressaltou ainda que a Lavagem do Bonfim vai além do aspecto religioso, exercendo papel relevante para a economia e para a projeção da imagem da Bahia e de Salvador no Brasil e no exterior.
“O simbolismo é religioso, mas também econômico. A imagem da Bahia se expande para o mundo inteiro. É um momento de fé, mas também de fortalecimento da nossa identidade”, destacou.
O governador afirmou que, durante a caminhada, pediu a Deus que o novo ano seja marcado por paz, tranquilidade, saúde para a população e mais oportunidades de emprego, reforçando a importância do evento como espaço de união e esperança.
“Peço que Deus continue dando paz ao mundo, saúde às pessoas e oportunidade de trabalho. Que seja um ano de tranquilidade para todos”, concluiu.
Informe Baiano.