Bahia – Ex-marqueteiro de Lula e Dilma vai liderar campanha de ACM Neto

O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), fechou a contratação do marqueteiro João Santana para comandar a comunicação da campanha de 2026.

Conhecido por ter liderado campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Ciro Gomes, Santana é baiano de Tucano, mora na região metropolitana de Salvador e passa agora a integrar o núcleo estratégico da oposição na Bahia.

Fontes revelaram ainda que ACM Neto e o marqueteiro já participaram de ao menos três reuniões, com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, para alinhar diretrizes da pré-campanha.

A informação também foi confirmada pelo jornal O Globo, que acrescentou que esta será a única campanha que João Santana comandará integralmente neste ano. Paralelamente, ele lançou em janeiro um novo empreendimento: a “Casa Virtual de Campanha”, plataforma baseada em inteligência artificial voltada para uso em todas as etapas de campanhas políticas, destinada a candidatos, marqueteiros e equipes de comunicação.

Fonte: Informe Baiano.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Léo de Neco recebe apoio do prefeito de Coração de Maria

O prefeito de Coração de Maria, Kley Lima (Avante), declarou publicamente apoio ao projeto político liderado pelo ex-prefeito de Gandu,

  

ACM Neto propõe cotas estaduais em universidades da Bahia e governo Jerônimo rebate

Em mais uma ofensiva contra o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao

 

Brasil – Alcolumbre mantém silêncio sobre 6×1 e oposição tenta preservar escala

Seis dias após aprovação na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que acaba com a escala 6×1,