O tradicional Arraiá “O Restinho que Sobrou” do São Pedro do Birreiro, jamais deixou de ser realizado pela comunidade do Bairro, mesmo em meio as adversidades. Mas, nestes dois últimos anos por conta da pandemia, a tradição não aconteceu, o que entristece aos amantes da cultura. Uma festa que se tornou regional, gerando cerca de 200 empregos diretos durante os 02 dias de festejos, faz falta não somente aos foliões e artistas, mas também para as pessoas que aproveitam para ganhar um “ganha pão”, a mais para ajudar no sustento da família.
Além de foliões de Gandu, o evento atrai centenas de pessoas de cidades da região e até mesmo da capital e de outros estados.
A notícia boa para a comunidade este ano, é que justamente no dia de São Pedro (29/06), está previsto para ser entregue pelo prefeito Leonardo Cardoso (PP), a nova Praça do Bairro, que leva o nome do saudoso Clarindo Francisco de Jesus, patriarca de uma das famílias que muito contribuiu com a tradição.
Mas, esta pausa na tradição é justamente pensando nas vidas de todos nós, que estamos apreensivos com este vírus maldito, que ceifou vidas milhares de pessoas em todo Brasil.
Com fé em Deus e na ciência, no próximo ano, vamos reviver momentos de alegria novamente.