Geraldo Alckmin se desfiliará do PSDB em setembro

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin dificilmente estará no PSDB no dia 20 de setembro. Aliados afirmam que ele estabeleceu o início das prévias tucanas como a data limite para permanecer no partido que ajudou a fundar. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

No dia 20 de setembro que terminam as inscrições dos tucanos que planejam disputar as prévias presidenciais. No partido, a data é considerada a largada oficial da disputa que deverá opor os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O senador Tasso Jereissati ainda avalia se participará.

Alckmin deixará o PSDB porque se negou a disputar uma prévia com o atual vice-governador, Rodrigo Garcia, para conquistar o direito de concorrer ao governo de São Paulo. Ele tem conversas avançadas para se candidatar ao cargo pelo PSD.

Poder & Política

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – ACM Neto confirma diálogo com Quinho Tigre e projeta fechar chapa até março

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), confirmou nesta quinta-feira (12) que mantém

 

Bahia – Jerônimo projeta anúncio de chapa majoritária para logo após o Carnaval

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aproveitou a abertura oficial do Carnaval de Salvador para atualizar o cenário das

 

Sandro Régis é o novo líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia

O deputado estadual Sandro Régis foi escolhido para liderar a bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)