Futebol – Após derrota em final, Carille é demitido de clube da Arábia Saudita e está livre no mercado

Um dia após a derrota na final da Liga dos Campeões Árabes, o técnico Fábio Carille anunciou na noite deste domingo que foi demitido do Al Ittihad, da Arábia Saudita. Com a saída, o treinador, marcado pela trajetória no comando do Corinthians, está livre novamente no mercado.

“Nesta noite fui informado da decisão do clube de não continuidade no trabalho no Ittihad após um ano e oito meses. Saímos daqui de cabeça erguida e muito orgulhosos do trabalho realizado”, declarou o treinador, que chegou ao clube saudita em fevereiro do ano passado.

“Assumimos o clube em uma difícil situação, de briga por rebaixamento, conseguimos o primeiro objetivo de manter o clube em seu lugar, na Liga Saudita, e depois, na segunda temporada, uma classificação à AFC depois de alguns anos, em terceiro lugar da liga também após muitos anos, e com conquistas importantes, como nenhuma derrota nos clássicos contra os 5 grandes clubes do país”, enumerou Carille.

O treinador deixou o clube sem conquistar títulos. A última chance aconteceu no sábado, quando o Al Ittihad empatou por 4 a 4 com o Raja Casablanca, mas perdeu nos pênaltis na final da Copa Árabe dos Clubes Campeões. O torneio, que envolve clube de dois continentes, não tem status de oficial, mas tem tradição no mundo árabe.

A competição, válida pela temporada 2019/20, deveria ter sido finalizada no ano passado, mas foi interrompida por causa da pandemia. Na retomada, ficou sem datas para a realização da final, que contou com brasileiros também em campo, como o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, o meia Bruno Henrique, ex-Palmeiras, e o atacante Romarinho, ex-Corinthians.

“Saio após uma final que, infelizmente, perdemos nos pênaltis, mas fizemos quatro gols, tentamos até o fim esse título importante para o clube, num jogo histórico. Obrigado à torcida do Ittihad por sempre demonstrar carinho com a gente. Até mais!”, declarou Carille.

Caderno dos Esportes

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Conforme havíamos afirmado, José Ronaldo garante permanência na prefeitura de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), afirmou que permanecerá no comando da prefeitura e não

 

Bahia – ‘Minha pesquisa é trabalho’, diz Jerônimo sobre levantamentos

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve, nesta segunda-feira (9), na inauguração de uma escola em tempo integral no

 

Bahia – Irmãos Vieira Lima silenciam diante de pressão para saída de Geraldo Júnior da chapa de Jerônimo

Os irmãos Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, principais lideranças do MDB no Estado, silenciaram sobre o aumento da