Povoado de Água Preta celebrou Trido em louvor a Santa Helena

Aconteceu no Povoado de Novo Horizonte (Água Preta), de 19 a 22 de agosto, o Trido em louvor a Santa Helena, Padroeira daquela hospitaleira comunidade, que culminou com uma procissão e em seguida com a bênção final, em uma missa celebrada pelo padre Romenique e equipe da Igreja local, que tem como ministra a brilhante, Aqueline.

Durante a missa festiva, os coros são acompanhados por músicos da própria comunidade que abrilhantam e encanta aos visitantes, o vem demonstrar mais uma vez, os valores culturais do Povoado.

Autoridades do município, também estavam entre os visitantes e participaram ativamente dos festejos, a exemplo, dos vereadores, Aldair José – Piloto (PRB), presidente da câmara, Claudiano Nery – Bilisco (PP) e o vereador representante do Povoado, Adeilton Leal – Bozó (Podemos), além do prefeito Leonardo Cardoso (PP) e seus pais: Neco Kanguçú e D. Graça, bem como o administrador do Povoado, Sr. Albino Rios e o chefe de gabinete, Dr. Jorlan Santos.

Depois de uma digna celebração com homilias eficácias e belos cantos, todos se dirigiram as escadarias da Igreja, de onde admiraram uma colorida queima de fogos em homenagem à Padroeira Santa Helena.

Vale a pena ressaltar de que, tudo aconteceu dentro das normas exigidas pelos órgãos de saúde e sempre lembrado pelo padre Romenique, que responsavelmente assim orientou aos fiéis.

Fotos: Leandro Barbosa.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Deputado critica Jerônimo e aponta rejeição do governo estadual no São João

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) fez críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e citou que o gestor estadual

  

Itamarí – Governador Repreende prefeito em Praça pública e, ao finalizar o ato institucional foi tomar café na casa do seu adversário político

No último sábado (14), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), esteve em Itamari, para participar de um evento institucional para entrega

  

Veja como votaram os deputados baianos na urgência pela derrubada do IOF; PSD de OTTO, votou unânime contra o governo Lula

A maioria dos deputados federais da Bahia votou pela aprovação do regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo