Presidente do Barcelona diz que Neymar queria voltar ‘de qualquer jeito’ ao clube

A transferência de Lionel Messi ao Paris Saint-Germain movimentou os bastidores do mundo do futebol. Porém, outra negociação poderia ter mudado os rumos do mercado. Joan Laporta, presidente do Barcelona, afirmou na segunda-feira que Neymar esteve perto de retornar ao clube catalão.

“Tentamos contratar porque naquele momento, em algumas conversas, parecia interessante. Neymar queria vir. Ele entrou em contato conosco, queria vir de qualquer jeito”, contou Laporta em entrevista ao canal Esport3. O clube, porém, não levaria adiante a negociação, uma vez que o mesmo Fair Play Financeiro que dificultou a permanência de Messi na equipe impediria também a chegada do craque brasileiro.

“Interpretávamos o Fair Play Financeiro de uma maneira diferente, se soubéssemos que Messi não poderia ser inscrito, não teríamos nem tentado contratar o Neymar”, explicou o dirigente. Sobre o argentino, Laporta acrescentou não ter gostado de assistir sua estreia pelo Paris Saint-Germain: “Não voltei a falar com o Messi. Vi a sua estreia no PSG e foi estranho vê-lo em outra equipe, um rival. Não gostei de vê-lo com outro uniforme”.

Desde que deixou o Barcelona, ao fim da temporada 2016-2017, Neymar tem seu nome especulado para uma possível volta ao futebol espanhol. Sua proximidade com Messi e outros jogadores da época de Barcelona sempre fortaleciam os indicativos de um retorno. No entanto, a mais recente ida do argentino para o PSG parece colocar fim a essas especulações.

Aos 29 anos, Neymar segue empenhado em mostrar o seu melhor futebol. O panorama, porém, sofreu uma inversão. Se antes, imaginava que precisava ser o protagonista da equipe, agora entende que é melhor ter parceiros de peso para conquistar títulos, como a tão sonhada Liga dos Campeões. O título de melhor do mundo já não é o objetivo principal, como indicou o atacante brasileiro em entrevistas recentes.

Depois de servir à seleção brasileira, Neymar voltará à equipe parisiense para se preparar para o jogo com o Club Brugge, fora de casa, na próxima quarta-feira, na estreia da fase de grupos da competição continental.

Caderno dos Esportes

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Flávio chega aos EUA com família; Trump permitirá entrada no país

O governo dos Estados Unidos concederá vistos ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e aos familiares que o acompanham, além de

  

Lula recuou do fim da escala 6×1? Veja o que muda para os trabalhadores

O governo federal negou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha recuado do fim da escala de

  

De quase eleito à fuga – onde está Flávio Bolsonaro? Entenda

A derrota de Flávio Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, no