Gandu – 14 de setembro, 08 anos sem Dr. Fernando Guedes

Em 14 de setembro de 2013 Gandu perdeu mais um ícone da política e principalmente da medicina.

Médico conceituado, que honrou a profissão, também contribuiu com nosso município, participando da história política de Gandu, sendo eleito prefeito por duas oportunidades em 1982 e 1992. Ainda sendo candidato no ano de 2008, quando perdeu a eleição para a também médica Dra. Irismá.

Amante do futebol, Dr. Fernando frequentava os campos do estádio municipal e da AABB, sempre sendo protagonista de toques refinados e papos saudáveis depois dos babas nas rodas de amigos.

Na data em que completa 08 anos da morte do ex-prefeito Fernando Guedes Andrade, nesta terça-feira (14), acreditamos, que assim como nós, toda população ganduense, gostaria de homenagear este homem público que apesar de liderar um grande grupo político e participar ativamente das disputas eleitorais, não deixou nenhum inimigo (a).

Dia 14 de setembro, é uma das datas mais triste para nós ganduenses, porque perdíamos um grande líder, um grande homem. Ele era conhecido por não temer os desafios e por exercer com maestria e amor a profissão de médico.  Pai de família que pode servir de referência para nós mais jovens que ele e para as novas gerações que estão a surgir.

Relembramos de seus feitos, seja na medicina ou na vida pública, como por exemplo:

A construção do Terminal Rodoviário; Fórum da Comarca local; estádio municipal, Ginásio de Esportes, construções de escolas, além de calçamento de Bairros e Avenidas, destacando o ousado (para a época) “projeto cura”, que urbanizou todo Bairro Eliseu Leal.

Na medicina, tratava a todos e todas com a mesma presteza, não tinha distinção de cor, raça ou classe social. Atendia pelo SUS, em um consultório e em seguida se dirigia ao centro cirúrgico do próprio hospital municipal, para realizar partos e cirurgias.

Foi com muita tristeza que a população de Gandu recebeu a notícia da morte do Dr. Fernando Guedes, uma expressiva liderança política de nossa cidade, além de um exímio médico e grande amigo.

Uma homenagem póstuma do Blog do Bozó, com nosso fraterno e respeitoso abraço aos seus familiares do nosso saudoso amigo, Dr. Fernando Guedes Andrade.

Adeitlon Leal Santos – Bozó

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

“Não há motivo para ter medo”, diz Lula sobre pressão política de Trump

Nesta quarta-feira (30), o jornalista Jack Nicas publicou no ‘The New York Times’ uma entrevista com o presidente Luiz Inácio

 

ACM Neto e Augusto Castro juntos no aniversário de Itabuna, governador Jeronimo não compareceu

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não compareceu à tradicional missa em comemoração ao aniversário de Itabuna, realizada na manhã desta

  

Após taxar sem aviso, Venezuela volta a isentar produtos do Brasil, diz entidade

A Venezuela, que havia começado a cobrar tarifas de produtos brasileiros sem aviso, voltou a isentar os produtos brasileiros das