Caso queira confirmar candidatura ao governo da Bahia, ministro João Roma deve trocar o REPUBLICANOS pelo PL

A intenção do ministro da Cidadania, João Roma, de disputar o governo da Bahia está prestes a ir por água abaixo, caso ele pretenda se lançar pelo Republicanos. Acontece que o partido deve descartar as candidaturas a governador nas próximas eleições e se concentrar em eleger o maior número de deputados e senadores para turbinar o fundo eleitoral.

Uma saída para o ministro é se filiar a outra legenda, como o PL, provável destino do presidente Jair Bolsonaro. Inclusive, a possibilidade de Roma procurar novo abrigo já vem sendo ventilada nos bastidores há algumas semanas.

Por outro lado, a eventual filiação de Roma ao PL traz outra implicação importante na Bahia: a impossibilidade de a sigla apoiar a candidatura do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ao Palácio de Ondina, o que até então era dado como certo.

A ida do chefe do Planalto para o partido de Valdemar da Costa Neto estava marcada para o último dia 22, mas foi adiada após desentendimentos entre ambos. Bolsonaro queria o controle do diretório de São Paulo, e também fez uma série de outras exigências, como o veto a alianças com partidos de esquerda.

Política Livre

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – Jerônimo sinaliza que decisão sobre chapa será coletiva e crava anúncio ainda em março

A previsão sobre o anúncio da chapa majoritária do governo do Estado voltou a ser assunto durante agenda do governador

 

Bahia – Ex-marqueteiro de Lula e Dilma vai liderar campanha de ACM Neto

O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), fechou a contratação do marqueteiro João Santana para comandar a

 

Decisão acertada – Desejo de Neto e Jerônimo, Zé Ronaldo indica que deve permanecer como prefeito de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), participou nesta sexta-feira (27) da recondução do procurador-geral de Justiça