Circula nas redes sociais um vídeo em que o prefeito de Uruçuca, Moacyr (DEM), diz que o governo do Estado não enviou ao município nenhum alimento para ajudar as famílias impactadas pelas fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia. Segundo ele, os mantimentos recebidos vieram de Feira de Santana, em logística coordenada pela Secretaria Nacional da Defesa Civil.
“A ex-prefeita publicou um vídeo dizendo que esteve na força-tarefa e solicitou ao governo do Estado, e o governo do Estado teria mandado esse material para Uruçuca. Estivemos na força-tarefa e reivindicamos junto ao secretário nacional da Defesa Civil. É ele que direciona as ações na força-tarefa. Esse material foi liberado e veio de Feira de Santana. Não foi do governo do Estado. O governo do Estado não mandou um quilo de alimento para cá, nem um colchão”, diz o gestor.
Moacyr afirma ainda que as doações em questão foram fruto de “movimento” do Hospital Clériston Andrade. “Quem trouxe esse material foram caminhões do Exército Brasileiro e estamos organizando para fazer a entrega. […] Estamos esperando ansiosamente a chegada de produtos do governo do Estado. Queremos, governador, que o senhor mande cesta básica, colchão, água…”, completou.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do governo estadual, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Política Livre