Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho morreu nessa segunda-feira (24), aos 74 anos, nos Estados Unidos, onde vivia. A informação foi dada pela família nas redes sociais do escritor.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”.

Natural de Campinas, São Paulo, ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, Olavo esteve internado em hospital no Brasil com problemas cardíacos.

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do escritor. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou.

Edição: Graça Adjuto/Agencia Brasil

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – Wagner descarta racha e diz que definição da chapa governista ficará para o fim do ano

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou nesta sexta-feira (30) que a definição da chapa governista para as eleições de 2026

 

Bahia – Senador Ângelo Coronel diz que não aceitará imposições políticas

O senador Angelo Coronel (PSD) foi enfático ao descartar qualquer possibilidade de ser candidato a vice-governador nas eleições de 2026.

 

Salvador – Bruno Reis reúne vereadores em um café da manhã em momento de unidade da base aliada após invasão à Câmara

Por sugestão do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), o prefeito Bruno Reis (União) reúne toda a