Mesmo estando em recesso, o presidente da Câmara Municipal, Claudiano Nery – Bilisco (PP), convidou os demais pares, para acompanhar a equipe técnica da EMBASA regional, que está executando os serviços para a regularização do fornecimento de água do município que foi suspenso em mais uma oportunidade.
Acompanharam o presidente, os edis: Ariella Calheira (Dem), Jr. Matos (PSB) e Adeilton Leal – Bozó (Podemos), além do secretário de infraestrutura, Virgílio Filho e o chefe de Gabinete, Dr. Jorlan Santos.
Os serviços estão sendo executados sob o comando do diretor regional, Augusto Cesar, que comanda uma equipe formada por dezenas de operários, engenheiros e técnicos do setor.
Segundo explicou um dos responsáveis pela obra, as fortes chuvas causaram erosão, fazendo com que a tubulação viesse a baixo empurrada por um deslizamento de terra (foto a cima).
Questionado pelos parlamentares a respeito dos investimentos garantido pela estatal para a resolutividade da constate falta de água, o profissional explicou que nesta quarta-feira (26), estarão chegando no local, os materiais para ser realizado um serviço eficaz para evitar a falta de água que vem deixando a população bastante insatisfeita com os serviços prestados e enquanto nãos e realiza um serviço fixo de qualidade, a equipe está realizando um paliativo para o fornecimento de água.
Os vereadores, juntamente com os membros do governo municipal, cobraram agilidade nos serviços e, foi garantido pelos técnicos, que todo esforço está sendo feito para que ainda hoje (25), o líquido precioso comece a cair nas torneiras dos ganduenses.