O governador Rui Costa (PT) evitou comentar, nesta terça-feira (8), sobre a possibilidade de o PP romper com o seu grupo político e migrar para a base do ex-prefeito soteropolitano e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil).
“Eu não comento sobre outros partidos. Aí vocês jornalistas, competentes que são, têm que buscar ouvir os representantes de cada partido. Eu não tenho a procuração nem a legitimidade para fazer comentários sobre outros partidos”, declarou o governador, ao ser provocado durante entrevista.
O PP vinha ameaçando romper com o grupo de Rui se o vice-governador João Leão (PP) não assumisse o governo. Nesta segunda (7), em entrevista à rádio Metrópole, o senador Jaques Wagner (PT) disse que Rui não renunciará e permanecerá até o fim do mandato. O que acaba com as chances de Leão sentar na cadeira de governador. Nesta terça-feira, ACM Neto deve se reunir com lideranças do PP para tratar sobre uma possível aliança.
Rui justificou ainda a decisão de não reunir o Conselho Político para tratar das eleições. “Nós temos optado nesse momento por fazer conversas bilaterais, porque um conselho é para discutir pontos comuns. (…) E os desejos, os pleitos, os anseios não são comuns nesse momento para pautar um conselho”, alegou.
Fonte: Bahia.ba