Itapé – Prefeitura realiza pagamento retroativo do novo piso dos professores nesta sexta-feira 11

Além de manter 62 meses consecutivos com pagamentos de salários, 1/3 de férias e 13° salário rigorosamente em dia, o prefeito Naeliton Rosa Pinto vem cumprindo, ao longo dos últimos 5 anos, com o piso salarial dos Professores da rede municipal de ensino.

E, mais uma vez, o prefeito Naeliton, assegura aos professores da rede pública municipal de ensino o reajuste do novo Piso do Magistério de 33,24% e determinou também para esta sexta-feira (11), os pagamentos retroativos referentes aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2022, atendendo aos Professores níveis 1, 2 e 3, bem como aos diretores e Coordenadores, representando um total de R$ 140 mil a ser depositado.

“Nunca deixamos de honrar com o Piso dos Professores e sempre faremos o possível para valorizar a categoria. O pagamento retroativo e o reajuste de 33,24% está garantido”, destaca o prefeito Naeliton.

Além do novo piso ter impacto nos salários bases, outras remunerações a exemplo do Aulas Complementares (AC) de 20% – garantido por poucos municípios – e Adicional Tempo de Serviços, que variam até 40%, são acrescentados nos valores brutos de cada Professor.

Desta forma, a medida somente se mostrou possível após uma detalhada e responsável análise de todas as implicações econômicas e fiscais, deste reajuste, o maior de todos os tempos, que sem a menor sombra de dúvida, vem se revelando como um dos grandes desafios para os gestores públicos em 2022.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Gandu – Presidente Elvércio Borges, disponibiliza capacitação para todos os vereadores (as)

Aconteceu nos dias 03, 04 e 05 na cidade de Serrinha, o 5º Congresso Nacional de Parlamentares Municipalistas, promovido pela

  

PTN – Vereador recordista de mandatos na região, oficializa apoio a Léo de Neco e Neto Carletto

Nesta segunda-feira (08), o vereador Antônio Oliveira De Matos – Tuica (Avante), esteve na sede do partido na capital baiana,

  

Governador propõe criação da Loteria da Bahia para financiar políticas públicas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou um projeto de lei para criar uma espécie de loteria estadual, instrumento que promete