Brasil – Presidente sanciona Plano de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Edição: Denise Griesinger/Agencia Brasil

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Gratidão com gratidão se paga – Grupo de Aderbal Caldas em Olindina está com Léo de Neco

O ano era 2002, quando o então e saudoso deputado estadual, Osvaldo Souza, decidiu que não seria mais candidato a

 

ALBA aprova indicação de Adolfo Menezes ao TCM com ampla maioria dos votos

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou nesta terça-feira (26) a indicação do deputado estadual Adolfo Menezes para o cargo

 

ALBA aprova PEC que altera data da posse de governador e vice na Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (26), a Proposta de Emenda à Constituição