Candidato a deputado federal, atos envolveram as dobradinhas de Alipinho com candidatos a deputado estadual.
A largada foi à noite de quinta-feira (18), em Itabuna, na inauguração de comitê para o “Neguinho e o Gordinho”, como costuma se referir o sempre divertido vereador da cidade, Fabrício Pancadinha (Solidariedade), que está candidato a deputado estadual.
Em 2020, com 1.574 votos, Pancadinha foi o primeiro entre os 21 candidatos que conquistaram um assento para a legislatura 2021 a 2024 na Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna.
Dois dias depois, sexta-feira (20), Alipinho já estava em Jequié. Lá, na parceria com Silva Neto (PDT), candidato a deputado estadual. Silva Neto foi por duas vezes prefeito de Iraci, sendo o primeiro na história da cidade a conseguir a reeleição e ainda fez a sua sucessora, a atual prefeita, Keinha (PDT).
Antes de Jequié, Silva Neto e Alipinho da Doce Mel fizeram encontros regionais com lideranças de cidades como Poções, Nova Brasília (e o distrito Ribeirão do Largo), Boa Nova (e o distrito de Valentim), Mirante, Ibicuí, Iguaí, Itarantim, Macarani, Tanhaçu, Itambé e Itapetinga.
Na noite do sábado, 20, foi à vez da terra-mãe, Ipiaú. O empresário reuniu apoiadores e lideranças na cidade em que está radicado há 50 anos para mais um ato de lançamento de sua candidatura a deputado federal pelo Solidariedade.
Na cidade onde Alipinho é o líder das oposições, o ato reuniu o deputado estadual Robinho (União Brasil), candidato a reeleição, além de Adriano Meireles, que é ex-vereador de Salvador e candidato a deputado estadual, também pelo Solidariedade.
Em seus seus pronunciamentos, Alipinho tem se comprometido, na condição de deputado federal, a colocar recursos das emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União em favor dos municípios em que for votado, independente de ter sido ou não apoiado pelo prefeito local.
Também tem falado sobre sua principal bandeira de campanha, a defesa do micro, pequeno e médio empreendedor, enquanto principal de gerador de emprego numa cidade. “É preciso investir, incentivá-los, é que tem mais capacidade de gerar emprego no município”, aposta Alipinho da Doce Mel.
Em toda Bahia, Alipinho tem parcerias regionais com 12 candidatos a deputado estadual.
Ascom Alipinho