Bahia – Geddel confessa que MDB manda na secretaria que cuida dos presidiários; Jerônimo escorrega

Articulador da campanha ao Governo da Bahia de Jerônimo Rodrigues (PT), Geddel Vieira Lima (MDB) confessou em entrevista ao PodZé, na última segunda-feira (17/10), que seu partido MDB comanda duas secretarias no Governo Rui Costa (PT). Uma delas é a Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), onde o ex-ministro chegou cumprir pena por lavagem de dinheiro no escândalo das malas de R$51 milhões. A outra Pasta é a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), liderada pelo ex-prefeito de Macajuba, Murilo Dias Sampaio, que é amigo de Geddel. Há também outros cargos estratégicos.

“O MDB hoje ocupa duas secretarias, a de Infraestrutura Hídrica e a Seap. Ora, evidentemente, Bocão, vamos também rasgar esse manto da hipocrisia. Um partido político que disputa a eleição, ele está querendo exercer o poder, pô?! Por óbvio, por lógica”, disse.

“É evidente que o partido em sendo vitorioso quer participar do governo de Jerônimo. Que espaço? Isso não se discute antecipadamente”, sentenciou Geddel ao acrescentar: “está implícito nas relações sérias”.

A expectativa é que Geddel, através do seu partido MDB, mantenha o número de duas secretarias em um eventual Governo de Jerônimo e ainda tenha participação no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Questionado nesta quinta-feira (20/10), em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação, Jerônimo Rodrigues (PT) não foi claro sobre o tipo de negociação com Geddel em troca de apoio político.

“Não estou na fase de nomear, estou na fase de ganhar as eleições. Estamos todos discutindo e debatendo programas de governo. Em momento nenhuns esses apoios que estamos recebendo tem a ver com cargos e nem com obras. O MDB indicou nosso vice, Geraldo Jr, que está nos ajudando muito”, esquivou-se.

Informe Baiano

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito