Ajustes dentro do Podemos na Bahia passam pela divisão da presidência estadual; entenda

A fusão de Podemos e PSC também passou por alguns acordos entre as lideranças de ambas legendas. Ao Bahia Notícias, o deputado federal Raimundo Costa (Podemos) indicou que o pacto realizado entre as lideranças prevê a divisão da presidência de forma igual.

O ajuste passa pela repartição em dois biênios, ficando o primeiro a cargo do PSC, que indicou Heber Santana para assumir o posto, e o segundo biênio com Raimundo, chegando para o posto a partir de 2025. O acordo foi realizado durantes as discussões entre os diretórios, antes da incorporação. Com essa decisão, a sigla terá, a partir de 2023, 18 deputados federais e 7 senadores.

Informações de bastidores apontam que ainda existe um forte debate interno sobre algumas definições da legenda. O grupo ligado ao antigo PSC defende a presença do partido no governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Já a ala ligada ao Podemos pretende permanecer independente, da mesma forma que ocorre na seara estadual. Heber foi contemplado com um posto no governo Jerônimo, onde irá representar a Defesa Civil do Estado (Sudec).

Recentemente, ressaltou o presidente do Podemos no estado, Gabriel Melo, a legenda ainda estaria em processo de discussão se apoiaria o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). “Até porque existe o deputado Raimundo Costa nesse processo. Vamos sentar e tomar uma decisão. Em breve tomaremos essas decisões e vamos dar publicidade”, disse Gabriel.

Bahia Notícias

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu