Bolsonaro antecipa retorno para o Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou, na tarde desta terça-feira (10), o hospital AdventHealth Celebration em que estava internado em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo interlocutores do político consultados pela reportagem, ele planeja antecipar o retorno ao Brasil. Ele planejava ficar com a esposa, Michelle Bolsonaro, e a filha Laura, 11, até o fim de janeiro

A internação e a decisão de voltar para o Brasil ocorrem após atos terroristas de apoiadores em Brasília O objetivo da internação foi investigar possível obstrução intestinal.

Um dos motivos que teria motivado a saída voluntária de Bolsonaro do AdventHealth é que ele prefere ficar sob os cuidados do cirurgião Antônio Luiz Macedo, médico que o acompanha desde a facada sofrida durante a campanha de 2018.

Desde o incidente, o ex-presidente esteve internado em hospitais em algumas ocasiões para realizar cirurgias e exames.

6 de setembro de 2018: realizou operação de urgência após ser atacado por uma facada de Adélio Bispo em ato de campanha

12 de setembro de 2018: passou por nova cirurgia de emergência por complicação causada pela aderência das paredes do intestino

28 de janeiro de 2019: submeteu-se a uma nova cirurgia para retirada da bolsa de colostomia

8 de setembro de 2019: fez nova cirurgia para correção de uma hérnia incisional na região da área atingida pela facada

25 de setembro de 2020: retirada de cálculo na bexiga

14 de julho de 2021: ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal

03 de janeiro de 2022: ficou três dias internado para tratamento de obstrução intestinal após ingerir um camarão sem mastigar durante férias em Santa Catarina

28 de março de 2022: ficou um dia internado para tratar um desconforto abdominal. Houve suspeita de nova obstrução intestinal, o que acabou não se confirmando

Bastidores do Poder

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Léo de Neco recebe apoio do prefeito de Coração de Maria

O prefeito de Coração de Maria, Kley Lima (Avante), declarou publicamente apoio ao projeto político liderado pelo ex-prefeito de Gandu,

  

ACM Neto propõe cotas estaduais em universidades da Bahia e governo Jerônimo rebate

Em mais uma ofensiva contra o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao

 

Brasil – Alcolumbre mantém silêncio sobre 6×1 e oposição tenta preservar escala

Seis dias após aprovação na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que acaba com a escala 6×1,