Copa América – Brasil estreia com vitória sobre a Venezuela

O Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela estreia da Copa América. A partida foi válida pela 1ª rodada do grupo B.

O zagueiro Marquinhos abriu o placar para a seleção, após cobrança de escanteio no 1º tempo. Na etapa complementar, Neymar ampliou de pênalti e depois deu assistência para Gabigol fechar a conta nos minutos finais.

Neymar, aliás, chegou ao 3º jogo seguido marcando para o Brasil, após anotar contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias de Copa do Mundo 2022.

Agora, o camisa 10 tem 67 gols em 106 jogos pela seleção e caminha a passos firmes para se tornar o maior artilheiro da história da equipe. O líder, claro, é Pelé, que anotou 77 em partidas oficiais.

Assim como havia prometido, Tite ainda aproveitou o jogo para fazer várias substituições.

Com isso, jogadores como Everton Ribeiro e Gabigol, ambos do Flamengo, e Vinicius Jr., do Real Madrid, ganharam minutos ao ingressarem no 2º tempo.

Vale lembrar que a Venezuela usou praticamente um “time C” neste domingo, já que a equipe teve 13 casos positivos de COVID-19 e teve que convocar 15 novos atletas às pressas para a Copa América.

Com a vitória, o Brasil já assume a ponta do grupo B da competição, com 3 pontos. Já a Venezuela fica na lanterna.

ESPN

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu